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A Empresa

A AdmNet é uma empresa nacional, especializada no desenvolvimento, implantação e suporte de softwares de gestão empresarial também conhecidos como ERP. Localizada em sede própria, na Zona Norte de São Paulo e com experiência de mais de uma década no mercado, a AdmNet oferece soluções na medida certa para as necessidades específicas de seus clientes.

Seu principal produto, o software SISNET, possibilita aos usuários segurança, controle e rastreabilidade das informações, etapa por etapa, em diferentes processos. Agiliza rotinas. Facilita decisões. Amplia a visão gerencial, possibilitando uma maximização de recursos.

A AdmNet conta com equipe de profissionais qualificados, aptos a identificar e solucionar com eficiência as reais necessidades de sua empresa durante o processo de implantação e utilização diária do SISNET.

Mais de 400 usuários ativos. Taxa de 96% de satisfação.

Missão

Oferecer soluções inovadoras, que permitam aos clientes uma visão integrada de seus negócios.

Visão

Ser reconhecida com uma empresa comprometida, que oferece um produto diferenciado e acompanha a evolução e tendências do mercado.

Valores / Princípios

Compromisso = cumprir acordos com responsabilidade, colocando-se no lugar do outro e entendendo seus limites, as diferenças e diversidades. Confiabilidade = poder acreditar, confiar, honestidade. Iniciativa = ter atitude, buscar soluções criativas, antever problemas. Inovação = estar sempre à frente tecnologicamente, desenvolvendo soluções com criatividade, de forma simples e eficiente.

O Software

O software de gestão corporativa SISNET possibilita o gerenciamento de rotinas e processos em empresas de pequeno e médio porte no setor comercial, industrial e de serviços.

Coloque mais qualidade e confiança em seu negócio. Com o SISNET é possível a integração de informações e controle das atividades administrativas, compras, orçamentos, vendas, estoque, faturamento, financeiro, produção, serviços, locação, assistência técnica, bem como a rastreabilidade de todo o fluxo de informações e interfaces das rotinas internas e de relacionamento com seu cliente. Tudo rápido, de modo simples e confiável, permitindo a visão total do fluxo das rotinas e informações.

Estruturado em módulos, o SISNET possibilita ao cliente uma implantação por etapas, apresentando os resultados de modo gradual e evoluindo a seu ritmo. Assim é possível tirar melhor proveito dos conceitos de gestão que automaticamente serão gerados com o uso do SISNET.

Sisnet Evo/Pro

Manual Sisnet Evo/Pro

Sisnet SBE

Manual Sisnet SBE

Botões e Atalhos

Botões

O Sisnet possui diversos botões que auxiliam e facilitam o seu manuseio. Em Todas as Telas existem botões, alguns estão presente em diversas Telas, enquanto outros são específicos e só é disponibilizado em poucas Telas, e em todas tem a mesma função. Possuem também os botões exclusivos, os quais suas funções são usadas apenas na atual tela e suas ferramentas são de uso restrito para tal tela.

Botões Padrão

Os Botões Padronizados estão presentes em quase todas as Telas suas funções não mudam, ou seja, para qualquer tela disponibiliza a mesma finalidade. Os Botões Padrão são:

Incluir

Boti.jpg

Permite que o usuário inclua novos registros.

Alterar

Bota.jpg

Permite que o usuário Altere registros já existentes.

Excluir

Bote.jpg

Permite que o usuário Exclua registros já existentes.

Localizar

Botlo.jpg

Permite que o usuário Localize registros.

Relatório

Botr.jpg

Após preencher os filtros, permite o usuário visualizar/imprimir um relatório com informações do registro filtrado.

Listagem

Botli.jpg

Permite que o usuário visualize/imprime um relatório com informações dos registros que estão no grid.

Atualizar

Botatu.jpg

Busca novamente no Banco de dados informações incluídas ou alteradas por outros usuários e atualiza a visualização das mesmas exibidas no Grid.

Sair

Botsa.jpg

Permite que o usuário feche o Formulário atual.

Gravar

Botgra.jpg

Permite que o Usuário Grave informações. É disponibilizado ao Clicar no Botão Alterar ou Incluir. Assim que forem preenchidas as informações, para registrá-las é necessário clicar no botão Gravar.

Cancelar

Botcan.jpg

Permite que o Usuário Cancele informações preenchidas. É disponibilizado ao Clicar no Botão Alterar ou Incluir. Assim que forem preenchidas as informações, se o usuário não quiser registrá-las é necessário clicar no botão Cancela, assim automaticamente todas as informações incluídas ou alteradas são cancelas.

Botões Específicos

Os Botões Específicos são botões que estão presentes em especificas telas, porem tem a mesma Finalidade em todas. Os Botões Específicos são:

Dica

Dica.jpg

Disponibiliza ao usuário, um formulário centralizado com Informações (dicas) sobre o campo ao qual está atrelado.

Lupa

Botlupa.jpg

Disponibiliza um pequeno Grid com Informações sobre os registros sobre o campo ao qual está atrelado. Para selecionar um registro como dado de preenchimento para o campo é necessário dar um duplo clique ou apertar o botão Enter no registro desejado.

Dígito Verificador

Digito.jpg

Permite o usuário Gerar o Digito Verificador, para o campo atrelado.

Pesquisa

Pesquisa.jpg

O Botão Pesquisa fornece filtros como parâmetros, para buscar informações especificas e após a seleção dos mesmos, disponibiliza todos os registros que se encaixam nos parâmetros para serem visualizados no grid.

Visualizar em tela cheia

Botolho.jpg

Disponibiliza a visualização das informações do Campo em Tela Cheia. Essas informações são apenas para consulta, não permitindo alterações.

Botões Exclusivos

Os botões exclusivos são botões que tem uma finalidade diferente em casa Tela. Pensando nisso cada botão exclusivo presente em tela, é explicado juntamente a definição da Tela, tutorial de cada modulo já falado anteriormente.

Atalhos

Calculadora

O F2 é um atalho para calculadora. Ao apertar o botão F2 com o Sisnet aberto, disponibiliza a calculadora do Windows, com na Imagem Abaixo:

At1.jpg

F3 – Cadastro

O F3 é um atalho para Consultar cadastros. Disponibiliza ao usuário um grid para consultar informações do cadastro de todos os parceiros.

Essa Tela disponibiliza um conjunto de botões exclusivos, como na imagem abaixo:

At2.jpg

• Observações – CRM

Disponibiliza a visualização das informações do Campo em Tela Cheia. Essas informações são apenas para consulta, não permitindo alterações, caso queira efetuar modificações no texto é necessário acessar a tela Parceiro no Módulo Cadastro.

• Itens Comprados

Gera um Relatório que consta informações dos produtos Comprados do parceiro Selecionado.

• Itens Vendidos

Gera um Relatório que consta informações dos produtos Vendidos para o parceiro Selecionado.

• Pendências Financeiras

Disponibiliza a visualização de um relatório com informações sobre as pendências no Financeiro do Parceiro selecionado.

• Desempenho

Disponibiliza a visualização de informações sobre o desempenho do Parceiro selecionado. Informações como numero do pagamento, data, valor, vencimento, Valor médio, média da Pontualidade, entre outros.

• Dados Gerais

Disponibiliza a consulta dos Dados Gerais do parceiro e de todo o Cadastro de Parceiro, com abas para visualizar itens específicos como Dados Gerais, Dados Comerciais, Dados Complementares, Endereços e Contatos. Na aba Dados Gerais permite a Inclusão/Alteração/Exclusão de endereços e contatos do Parceiro selecionado.

• Busca de Endereço

Permite que o usuário pesquise Parceiros usando como parâmetro o endereço, após ser filtrado disponibiliza a visualização em forma de Grid do Parceiro atrelado.

• Busca CNPJ/CPF

Permite que o usuário pesquise Parceiros usando como parâmetro o CNPJ cadastrado, após ser filtrado disponibiliza a visualização em forma de Grid do Parceiro atrelado.

• Baixas Efetuadas

Disponibiliza a visualização de um relatório com o Histórico de Pagamentos do Parceiro selecionado, com informações como o numero do pedido a quantidade de parcelas, valor, descrição, entre outros.

• Itens fornecidos pelo Parceiro baseado na tabela de fornecimento

• Histórico de Itens vendidos por Parceiro

Gera um Relatório que contem o Histórico das Vendas x Parceiro por item vendido, usa como filtro o código do Produto.

F4 – Estoque

O F4 é um atalho para Consultar os Produtos/Itens/Serviços. Disponibiliza ao usuário um grid para consultar informações do cadastro de todos os produtos.

Essa Tela disponibiliza um conjunto de botões exclusivos, como na imagem abaixo:

At3.jpg

• Quantidades do Item

Disponibiliza uma Tela de Consulta com informações como: Estoque Principal, Qtde Auxiliar, Qtde em Estoque, Qtde Comprometida, Qtd Disponível, Qtde Comprada, Qtde em Produção, Saldo Futuro, entre outras referente a Posição do Item selecionado no Estoque. È possível gerar uma impressão da programação de Estoque para o Item selecionado.

• Composição (Árvore do Produto)

Disponibiliza ao usuário a visualização/impressão de um relatório contendo informações sobre a árvore do Produto do item selecionado.

• Fornecedores do produto selecionados nas compras do sistema

Disponibiliza ao usuário um relatório com os Fornecedores do produto selecionado, baseando-se em compras anteriores.

• Dados Gerais do Item

Disponibiliza a consulta dos Dados Gerais do Item, com abas para visualizar Informações dos:

o Dados Gerais (Dados, Impostos,Grupo/SubGrupos/ Fornecedor/Observações/, Quantidades e Preços de Vendas);

o Custos/ Estatísticas/Datas (Preços de Custo, Datas, Informações sobre manutenção de Custos, Quantidades Estatísticas, Total Baseado no Custo Médio);

o Dados Complementares (Margem, Comissão, Garantia, Caixa mínima e máxima, tipo, entre outros campos).

Tela apenas para Consulta, não é possível alterar os campo, para alterá-los é necessário ir no Modulo Estoque > Tabelas > Produtos/Item/Serviço.

'• Imagem do Item

Disponibiliza a visualização da Imagem atrelada ao produto. Tela apenas para Visualização, caso queira alterar a imagem é necessário ir ao Modulo Estoque > Tabelas > Imagens.

• Ficha Técnica do Item

Disponibiliza a visualização da Ficha Técnica cadastrada do produto selecionado. Tela apenas para Visualização, caso queira alterar a ficha técnica é necessário ir ao Modulo Estoque > Tabelas > Ficha Técnica.

• Preços

Disponibiliza a visualização dos Preços do Item selecionado (Normal, A vista, Revenda, revenda2, Revenda PSC, não utilizado). Tela apenas para Visualização, caso queira alterar os preços é necessário ir ao Modulo Estoque > Tabelas > Produtos/Item/Serviço.

• Visualiza fornecedores do item com base na tabela de fornecimento

• Quantidades de Compra e Venda Diária e Mensal

Disponibiliza a visualização das Estatísticas de Compra e Venda Diária e Mensal, do Produto selecionado.

• Estatística de Compra

• Movimentação do Item

Disponibiliza ao usuário a visualização/impressão de um relatório contendo dados sobre a Movimentação do item selecionado. Com informações como: Data, Pedido, Descritivo, Saldo Anterior, debito, credito, saldo atual, e usuário responsável.

• Histórico de Itens Vendidos por Parceiro

Gera um Relatório que contem o Histórico das Vendas x Parceiro por item vendido, usa como filtro o código do Parceiro.

F6 - Agenda Telefônica

Disponibiliza uma Tela de consulta com informações dos Contatos como: A empresa que ele pertence, Telefones, Email, e Tipo de Parceiro.

F8 - Agenda Compromissos

Disponibiliza uma Tela de consulta com informações sobre os Compromissos, que foram cadastrados na Tela Agenda Eletrônica, no modulo de Orçamentos.


F9 - Calendário

O F9 é um atalho para o calendário. Ao apertar o botão F9 com o Sisnet aberto, disponibiliza um calendário, que permite consultar anos e meses posteriores e anteriores a data atual, com na Imagem Abaixo:

At5.jpg

F10 - Menu Principal

Permite que o usuário acesse o Menu Principal, minimizando as demais telas abertas.

Ctrl+F1 – IP da Máquina

O F9 é um atalho para consultar o Número atual de IP na máquina, como na imagem abaixo:

At6.jpg

Help

O módulo Help mostra a versão do Sisnet que está sendo utilizada e a versão atual do Banco de Dados. Estas versões são sempre checadas antes de uma atualização feita pela equipe de Suporte Técnico, elas controlam as mudanças que foram feitas em relação à versão anterior, estas podem ser conferidas com a tela de Auditoria usando o botão Versões e Atualizações. . Contem informações como: A versão do Sistema e do Banco, nome do sistema e de seu executável, e CTR (nome da empresa, usuários, data geral e de renovação).


Abaixo uma imagem do recurso do Módulo Help:

Help.jpg

• Versão Professional

Para saber a versão do Sisnet basta checar a tela de Help. Após a frase "Versão Profissional" você irá notar que ela sempre segue o padrão 6.7.20xx.x.

Que significa a versão atual do programa, ano e o mês. Em alguns casos pode haver uma informação extra como Rev. A, Rev. B. Que significa uma revisão ou correção do sistema naquele mesmo mês.

• Versão Banco de Dados

Para saber a versão do Banco de dados basta checar logo abaixo de "Versão Profissional" existe a informação de "Banco de Dados" com dia, mês e ano. Mostrando quando foi finalizada a versão do Banco de Dados.

Faq´s

FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas mais frequentes. Um FAQ, quando usado num contexto pluralista, significa uma compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema. Quando usado num contexto singular, um FAQ será uma dessas perguntas frequentes.