Como agilizar seu atendimento aqui na AdmNet

FORMAS DE AGILIZAR O ATENDIMENTO

Prezado Parceiro,

Utilize o recurso de Print da tela (tecla ou do seu teclado) para gravar e enviar por e-mail sua dúvida ou solicitação.

Assim, nosso técnico poderá avaliar e analisar melhor solicitação para sugerir uma solução, já presente em nosso banco de dados, ou mesmo de forma mais rápida lhe enviar uma resposta.

O print de tela é fácil, utilizando as teclas ou do seu teclado você copia a imagem da tela para a memória do computador, depois é só abrir o programa de e-mail, ou mesmo um documento em branco do Word, digitar agora as teclas + do teclado para copiar a imagem da tela para o corpo do e-mail ou documento Word, descreva sua solicitação, sua dúvida ou defeito e envie-nos para analisarmos e apresentar uma solução.

DICAS e SUGESTÕES:

Constatamos que 80% dos nossos atendimentos atualmente estão relacionados a problemas com emissão de nota fiscal eletrônica.

Dentre esses, a maioria são rejeições da SEFAZ (Secretaria da Fazenda), ela não está aceitando os dados que você está enviando em sua nota fiscal, com certeza existem dados incorretos ou em não conformidade como impostos, classificações incorretas e até mesmo operações em que o usuário tenta gerar a mesma nota fiscal mais de 1 vez no Portal.

Comece parametrizando corretamente todas informações fiscais como NCM, alíquotas, CFOPs e classificações tributárias corretamente dentro do seu sistema fiscal. Para isso informe-se com seu contador, ele poderá lhe orientar melhor sobre o seu regime tributário e a correta parametrização para seu faturamento eletrônico.

Utilize uma boa rede de dados WI-FI e Internet, principalmente para o computador do faturamento, aquele que tem o certificado eletrônico instalado e que leva os dados do seu sistema para a SEFAZ através do emissor de NFEs do sistema da Admnet.

Dos muitos problemas com emissão, alguns estão relacionadas a falha de comunicação entre seu computador e o servidor da SEFAZ, com isso, caso ocorra alguma falha tente 2 ou 3 vezes a mesma operação com intervalos de tempo por volta de 2 minutos antes de qualquer nova açã para evitar o bloqueio da sua empresa mesmo que temporário.

Estamos em período de grandes mudanças no ambiente de processamento da SEFAZ, odne ocorrerá a troca de toda a estrutura de funcionamento para aumentar o nível de segurança e também o aperfeiçoamento do controle fiscal.

Por isso acreditamos que seja um período de instabilidades, assim orientamos os clientes que não se trata de um problema de Sistema ERP SisNet (ADMNET) e sim de um ambiente externo ao qual não temos controle. Nosso software somente envia uma nota fiscal baseado nos dados que você como usuário processou dentro do sistema, incluindo os cadastros e parâmetros informados .

Tenha o habito de consultar o portal ESTADUAL para verificar se existe algum problema geralmente informado pelo Governo Estadual no link https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/ para empresas no Estado de São Paulo.

Muitos confundem consultando o portal NACIONAL, que recebe todas as notas processadas pelos Estados, portanto o processamento 1º ocorre no estado local, depois os dados são enviados para o Nacional, é possível atrasos entre estes dois órgãos de âmbito estadual e nacional, ou seja, pode não ser imediato.

Sempre consulte https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/ caso sua empresa seja de São Paulo, ou então consulte o site de seu Estado.